Telegram anuncia atualização 4.4 do aplicativo

Localização em tempo real, Media Player e novas línguas são algumas das novas facilidades

Com a atualização 4.4 do Telegram, a partir de hoje, usuários do aplicativo poderão compartilhar sua localização para qualquer chat em tempo real, assistir vídeos e escutar músicas com melhor qualidade, terão novas opções de línguas e novas páginas voltadas para administradores de grandes grupos, dentre outras novidades.

Localização em tempo real

A nova funcionalidade do Telegram é útil para usuários a caminho de algum compromisso ou que estejam tentando encontrar seus amigos durante um grande evento.

Ao invés de enviar localizações pontuais de mapa a cada minuto, usuários agora podem compartilhar onde estão em tempo real, por meio das "Lives Locations", com pessoas que irão encontrar - durante 15 minutos, uma hora ou oito horas.

Para usar essa funcionalidade, basta selecionar "Localização" nas opções de anexo e escolher "Compartilhar Minha Localização com...".

Além disso, usuários podem compartilhar suas localizações em tempo real com grupos no Telegram e, se outros membros do grupo fizerem o mesmo, todos receberão um mapa interativo com todas as localizações atuais dos participantes. Graças à barra no topo da tela, clientes poderão sempre lembrar com quem compartilharam suas localizações - e são necessários apenas dois toques para que a transmissão seja cortada.

Novo Media Player

A equipe do Telegram redesenhou completamente o reprodutor de áudio do aplicativo para transmitir da melhor forma os sons de MP3 e arquivos de música enviados e recebidos pelos usuários. Para experimentar, os usuários podem acessar o canal @cctracks, onde foram inseridas algumas músicas gratuitas para demonstrar como o novo dispositivo funciona. Depois de baixar o arquivo de áudio, basta clicar no botão de "Play" e escutar a faixa. Para visualizar a imagem de capa e o restante das playlists no chat, é só clicar no título da música em reprodução na barra superior.

Mais Línguas

O Telegram também lança hoje a nova plataforma de tradução e estará disponível em francês, indonésio, malaio, russo e ucraniano - com mais línguas como persa a caminho. Atualmente, o Telegram está disponível em treze línguas, que podem ser acionadas em "Ajustes".

Caso os usuários não sejam fãs de algum aspecto específico de como a interface do Telegram utiliza alguma língua, podem usar  a ferramenta de localização para sugerir uma palavra ou expressão alternativa. Todos podem sugerir traduções e votar nas opções, tornando-as um incentivo de interação para a comunidade.

Diferentemente de outros serviços, o Telegram pode instantaneamente inserir novas traduções de palavras ou frases em seus aplicativos. Graças à essa nova funcionalidade, usuários não precisarão esperar pelas atualizações nas lojas virtuais para adquirir as novas versões.

Isso também significa que os desenvolvedores do Telegram não precisarão esperar que todos os tradutores terminem antes dos aplicativos serem lançados, logo, essa nova interface também tornará o desenvolvimento do Telegram mais rápido como um todo.

Melhores grupos nos chats

O Telegram trabalha constantemente para aprimorar seus grupos de chat. Para grandes grupos, a partir de hoje, será mais fácil reconhecer mensagens dos administradores de seus grupos pelo selo de "Admin". Administradores em supergrupos também podem controlar seus novos membros terão acesso ao histórico de mensagens enviadas previamente. E, se os usuários forem membros de um supergrupo, poderão utilizar a funcionalidade "Limpar histórico" para deletar todas as mensagens do grupo de suas respectivas caixas de entrada.